Política anti-spam | VIX HOST hospedage...

O que é Spam?

Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).

A VIXHOST não autoriza o uso de sua rede de computadores para o envio de mensagens de e-mail não solicitadas, ou não consentidas previamente, aos seus assinantes e usuários, que tenham por finalidade:

– Enviar publicidade para promoção de produtos, serviços ou entidades, de natureza comercial ou não, com ou sem fins lucrativos;
– Remeter mensagens em massa, não solicitadas, ou não consentidas previamente, a um grupo de pessoas;
– Divulgar ou enviar cadeia de mensagens eletrônicas;
– Oferecer ou disponibilizar, para qualquer finalidade, lista de endereços eletrônicos.

Também não são autorizadas as seguintes práticas:

– Uso da rede de computadores da VIXHOST para o trânsito de mensagens de e-mail com cabeçalhos inválidos ou alterados, de forma a dificultar ou impedir a identificação da sua origem, ou mensagens enviadas através de servidores de e-mail de terceiros, sem a autorização dos respectivos responsáveis (relaying);
– Envio de mensagens de e-mail destinadas aos assinantes ou usuários da VIXHOST, em desacordo com a “Política Anti-Spam” ou com a “Política de Uso”;
– Utilização dos computadores e redes de computadores da VIXHOST para a coleta de endereços de e-mail dos seus assinantes, com a finalidade direta ou indireta de envio de spam.

A VIXHOST poderá adotar todas as medidas técnicas possíveis para evitar o uso de sua rede de computadores para o envio, trânsito ou armazenamento de spam, incluindo, mas não se limitando, ao bloqueio de remetentes, contas de hospedagem, serviços ou servidores de e-mail de outros domínios, pelo tempo que considerar necessário, ou até que os responsáveis pelo domínio em questão tenham demonstrado, de forma satisfatória, a adoção de medidas preventivas eficazes contra o envio de spam.

A VIXHOST poderá ainda cancelar e/ou remover os serviços prestados caso a prática de SPAM seja detectada em uma conta de serviços e/ou domínio em nossos servidores. A conta poderá ser removida sem qualquer aviso prévio e sem possibilidade de recuperação de dados ou ressarcimento pelas perdas e danos causados pela remoção da conta.

A demora por parte da VIXHOST em reprimir qualquer ação de terceiros, não autorizada por esta política, não poderá ser interpretada como desistência por parte da VIXHOST de qualquer direito de fazê-lo no futuro.

Os assinantes ou usuários que se sentirem prejudicados pelo recebimento de spam podem denunciar a prática, encaminhando também as informações contidas no cabeçalho do spam.

Como combatemos o SPAM?

A VIXHOST segue a ética na entrega de mensagens eletrônicas (correio eletrônico, e-mail) através de sua rede.
Assim, os seguintes requisitos técnicos se aplicam ao envio de mensagens em nossos servidores:

Os servidores da VIXHOST não aceitarão conexões provenientes de sistemas inseguros. Entre estes, incluem-se open relays, open proxies ou qualquer outro sistema em que seja constatada a propensão de utilização de forma indevida. A VIXHOST exige que o Servidor de Origem garanta que seus serviços não serão utilizados por pessoas não autorizadas.

O endereço IP do servidor não deve constar em BlackLists de Spam tais como bl.spamcop.net e sbl.spamhaus.org.


antispam.br
A VIXHOST apoia o combate ao Spam.

Topo

2003/2017 © VIXHOST Serviços de Internet. Todos os direitos reservados.